Biólogo do Ceclimar aborda coleções biológicas em palestra na Univates

Postado em 15/05/2014 13h41min

Por Nathália Braga

Estudantes do curso de Ciências Biológicas, biólogos e comunidade em geral puderam prestigiar, no último dia 14 de maio, palestra com o mestre e biólogo do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) da Ufrgs, Maurício Tavares. O evento ocorreu no auditório do Prédio 11, sob coordenação da docente Miriam Helena Kronhardt.

Tavares abordou o tema Coleções Biológicas: Panoramas e Desafios. Durante a explanação, refletiu sobre a importância das coleções, conexões entre instituições que possuem coleções e conhecimento do trabalho dos profissionais que lidam com coleções. O biólogo também relatou parte da história dos Museus e o seu papel na guarda das espécies que documentam a biodiversidade, fonte de pesquisa e educação na áreas das Ciências Biológicas e da Saúde.

A atividade integrou as programação da Semana Nacional de Museus, em comemoração ao Dia Internacional de Museus, no dia 18 de maio. Nessa data, o Ibram convida museus brasileiros a desenvolver atividades especiais. O tema norteador dos eventos é proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). Nesta 12ª edição, a temática trabalhada entre os dias 12 e 18 de maio é “Museus: as coleções criam conexões”.

Interessados em adquirir o certificado de presença podem imprimí-lo pelo site www.univates.br/eventos, a partir de sete dias da realização do evento.

Texto: Nathália Braga

Mestre e biólogo do Ceclimar, Maurício Tavares abordou o tema Coleções Biológicas em palestra na Univates

Tamara Bischoff