IV Jornada da Nutrição Clínica da Univates será em junho

Postado em 16/05/2014 16h51min

Por Nicole Morás

O manejo nutricional do paciente crítico será o tema da IV Jornada da Nutrição Clínica da Univates, que ocorre no dia 17 de junho, a partir das 19h15min, no Auditório 3 (Av. Avelino Tallini, 171 – Bairro Universitário, Lajeado/RS).

A programação terá início com a participação de Renata Monteiro Vieira, do Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul (IC/FUC-RS) que irá abordar a avaliação nutricional no paciente obeso crítico. Em seguida, o jejum perioperatório e abreviação de jejum entre pacientes críticos/cirúrgicos será o tema abordado por Yasmin Carvalho e Caroline Schardong Bolignon.

A atividade será encerrada com palestra sobre o manejo nutricional do paciente crítico, proferida por Cláudia Carvalho, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).  As inscrições para o evento podem ser realizadas em www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 3714-7000 Ramal 5298.

Inscrição de trabalhos
As inscrições de pôsteres podem ser realizadas até o dia 8 de junho, mediante envio de resumo para o e-mail jornadanutricaoclinica@univates.br com as seguintes informações: título, autores, instituição, corpo do resumo, tema do resumo. O tamanho dos pôsteres é de 0,90m X 1,20m e eles deverão ser expostos a partir das 13h do dia do evento no hall do auditório do Prédio 3.

Texto: Nicole Morás

IV Jornada de Nutrição Clínica recebe inscrição de trabalhos