Univates abre inscrições para curso de extensão “Noite dos Filés II”

Postado em 20/05/2014 15h40min

Por -

Com o objetivo de desenvolver habilidades e técnicas para a elaboração de filés, a Univates promove a segunda edição do curso de extensão “Noite dos Filés II”. A aula ocorre no próximo dia 18 de junho, das 19h15min às 22h30min, e será ministrada pelo docente e autor de dois livros gastronômicos, João Manoel Moraes da Silva.

Durante as quatro horas-aula, o ministrante ensinará aos participantes a elaboração de cinco pratos com filés – filé ao molho de maçã, filé à Forestier, File à panna com funghi, filé ao molho tinto e filé ao molho de jabuticaba e pimenta verde. O curso é direcionado aos profissionais atuantes em churrascarias e restaurantes, às donas de casa, estudantes da área gastronômica e demais interessados.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1 ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de R$ 118,00 à vista, ou duas parcelas de R$ 59,00 via boleto bancário. No valor estão incluídos os ingredientes utilizados na elaboração das receitas e os inscritos recebem um avental e apostila com as receitas aprendidas. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequenciais da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser conferidas na Secretaria de Extensão, pelos telefones (51) 3714-7011 e (51) 3714-7000, ramal 5336, ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Participantes do curso aprenderão a elaborar cinco receitas diferentes com filés

Daiana Gomes Denardi