Univates realiza Jornada do Poder Judiciário na próxima quarta-feira

Postado em 21/05/2014 14h42min

Por Nicole Morás

Com o objetivo de aproximar o Poder Judiciário da comunidade acadêmica e da sociedade, a Univates promove na próxima quarta, dia 28, a Jornada do Poder Judiciário. A programação contará com duas atividades, que serão realizadas no auditório do Prédio 7 (Av. Avelini Tallini 171 - Lajeado).

A abertura ocorre às 8h30min com a participação dos representantes do Tribunal de Justiça Estadual, Izabel Cristina Peres Fagundes, Liara Lopes Kruger, Luis Antônio Johnson e Josiane Estivalet. Eles irão abordar conteúdos sobre mediação. Já no turno da noite, das 19h30min às 22h, o desembargador Voltaire de Lima Moraes irá ministrar a palestra “A evolução da tutela processual e a efetividade dos direitos: ações individuais e ações coletivas".

De acordo com a coordenadora do curso de Direito, Bianca Bertani, a ideia do evento é viabilizar aos acadêmicos do curso de Direito a compreensão do funcionamento do Poder Judiciário e de alguns institutos jurídicos. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/eventos. Para registrar presença no evento, alunos da Univates devem levar seu Cartão Inteligente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 3714-7000, ramal 5541.

Texto: Nicole Morás

Duas palestras integram a programação do evento

Tuane Eggers