Palestra e relatos de alunos marcam evento “Diálogos na Pedagogia”

Postado em 30/05/2014 14h06min

Por Nathália Braga

Com a coordenação das docentes Fabiane Olegário e Maria Isabel Lopes, mais uma edição do “Diálogos na Pedagogia” ocorreu no último dia 29 de maio, no auditório do Prédio 7 da Univates. O evento atraiu alunos das licenciaturas, professores das escolas do Vale do Taquari e comunidade em geral, e objetivou promover a discussão de temas relevantes à educação contemporânea.

Em primeiro momento, a psicóloga e professora da UFRGS no Programa de pós-graduação, Fernanda Amador, ministrou a palestra “Cartografia – Um método para acompanhar processos”. Ela apresentou pistas sobre o método de pesquisa, além de explanar sobre os processos cartográficos. Para Fabiane, a atividade foi de extrema importância para formação dos futuros pedagogos, e também aos professores e demais presentes. “A cartografia busca a inversão do método científico baseado nas certezas e nas verdades para acompanhar o processo e acolher o inusitado.”

Após a explanação, alunos do curso de Pedagogia puderam compartilhar e relatar experiências pedagógicas e de pesquisa com a cartografia.

Passados sete dias da data de realização do evento, o certificado de participação pode ser impresso pelo site www.univates.br/eventos, de forma gratuita.

Texto: Nathália Braga

Evento reuniu professores das escolas da região, alunos das licenciaturas e comunidade