Prêmio Univates de Dissertação e Tese recebe inscrições

Postado em 06/06/2014 11h22min

Por -

Até o próximo dia 31 de julho, a Univates recebe inscrições para a 2ª edição do Prêmio Univates de Dissertação e Prêmio Univates de Tese. O concurso objetiva reconhecer trabalhos defendidos nos programas de Pós-Graduação stricto sensu da Instituição, que se destacam na interação entre universidade e organizações, na busca de soluções para problemas pontuais ou na apresentação e implantação de propostas inovadoras.

A premiação beneficiará um aluno de Mestrado - autor da dissertação, um aluno de Doutorado - autor da tese, os professores orientadores e os Programas em que foram defendidos os trabalhos. Os critérios de premiação serão originalidade do trabalho, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, econômico, social e o impacto da inovação e agregação de valor aos sistemas e organizações às quais se dirige, e o fortalecimento entre Instituições de Ensino Superior e pesquisas com empresas e outras organizações, na resolução de problemas efetivos.

Para o aluno autor da dissertação, a premiação será uma bolsa de 50% nas mensalidades para doutorado na Univates, ou até R$ 10.000,00 em Programa de Pós-Graduação a ser cursado em outra instituição, ou em qualificação do objeto de estudo do Mestrado. Já o aluno autor da tese receberá como prêmio uma bolsa para estágio pós-doutoral de até R$ 15.000,00, e oferecimento de contratação por um ano como recém-doutor para atividades de pesquisa e docência.

As inscrições devem ser realizadas via protocolo no Atendimento ao Aluno, no Prédio 9. Mais informações podem ser conferidas no edital disponível no site www.univates.br/pos-graduacao.

Concurso reconhecerá trabalhos destaques na interação entre universidade e organizações

Tuane Eggers