Biblioteca da Univates oferece período de empréstimo prolongado e retirada de até 30 livros

Postado em 16/06/2014 16h32min

Por Tuane Eggers

Durante o período de férias de inverno, será realizada a mudança do acervo da Biblioteca da Univates para o novo espaço, que integrará o Centro Cultural a partir do dia 4 de agosto. Para isso, a Biblioteca oferece para a comunidade acadêmica um período de empréstimo prolongado, além da possibilidade de retirada de até 30 livros.

Os empréstimos poderão ser feitos entre os dias 23 de junho e 12 de julho, sendo que no período de 14 de julho e 2 de agosto a Biblioteca estará fechada para a mudança. Após a inauguração do novo espaço, a devolução poderá ser feita até o dia 20 de agosto. Devido a essa mudança, os periódicos não serão emprestados a partir do dia 23 de junho. Já as reservas de materiais poderão ser feitas somente até o dia 9 de julho.

Entrada na Biblioteca será com Cartão Institucional

A entrada na nova Biblioteca, a partir do dia 4 de agosto, será feita com a utilização do Cartão Institucional. Dessa forma, os estudantes que ainda não retiraram o seu Cartão devem fazê-lo, até o fim do mês de julho, no Centro de seu respectivo curso – Centro de Ciências Humanas e Sociais, localizado na sala 226 do Prédio 7; Centro de Gestão Organizacional, sala 229 do Prédio 7; Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, sala 216 do Prédio 11; Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, sala 218 do Prédio 11; e Centro de Educação Profissional, sala 408 do Prédio 9.

Biblioteca será reinaugurada em 4 de agosto

A estrutura do novo espaço da Biblioteca da Univates, localizada no Centro Cultural, será em concreto com fechamentos em alumínio composto e vidro. O primeiro permite a correta preservação do acervo da radiação solar e o segundo, a iluminação natural das salas de estudo. A fachada do local terá duas camadas: entre as duas paredes, um colchão de ar estará em constante circulação, promovendo a redução da transferência de calor para os ambientes internos.

O funcionamento da Biblioteca será automatizado, com sistemas de autoempréstimo e autodevolução de materiais do acervo. Além disso, o local contará com novos computadores para o atendimento do usuário e para pesquisa ao catálogo, adotando tecnologias como tablets, notebooks e telas touch screen.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers