17ª Olimpíada Matemática da Univates recebe inscrições até 13 de agosto

Postado em 28/07/2014 17h36min

Por Nathália Braga

Alunos de 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio podem se inscrever, até o dia 13 de agosto, para competir na 17ª Olimpíada Matemática da Univates. A prova será aplicada em 27 de agosto, das 14h às 17h, no câmpus de Lajeado.

Podem se inscrever as escolas que tenham participado da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), cujas provas são aplicadas em alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Para estudantes do 5º ano (antiga 4ª série) do Ensino Fundamental, independente da instituição estar cadastrada ou não na OBM, serão aceitas as inscrições de até três duplas por turma de cada escola.

Interessados podem se inscrever no Setor de Atendimento ao Aluno, localizado no Prédio 9 da Univates (rua Avelino Tallini, 171 – Bairro Universitário, Lajeado/RS), mediante pagamento de R$ 6,00 por inscrição – individual ou em dupla.

No dia da prova, recomenda-se que os candidatos estejam no local do teste com 15 minutos de antecedência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5515, ou pelo e-mail omu@univates.br.

Texto: Nathália Braga

Prova ocorre no dia 27 de agosto, na Univates