Professor da Univates palestra em Tocantins

Postado em 29/07/2014 14h58min

Por -

Na próxima terça-feira, dia 29, o campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) estará recebendo o professor da Univates, Rogério José Schuck, que ministrará a palestra “Formação do Sujeito Moderno: Uma Crítica ao Modo Objetificador de Construção do Conhecimento”.

A palestra é aberta a toda comunidade e acontece das 18h30 às 20h30 no auditório central do campus Palmas. O palestrante, que é doutor em Filosofia, falará sobre a formação de profissionais na modernidade. A entrada para a palestra é gratuita e os participantes receberão certificado.

O palestrante

O professor Rogério José Schuck possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (1992), pós-graduação Lato Sensu em Gestão Universitária pela Univates (2013), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999) e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007).

Atualmente é professor Adjunto do Centro Universitário Univates onde atua nos cursos de graduação, bem como junto ao PPGECE no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas da UNIVATES e PPGEnsino no Mestrado em Ensino da UNIVATES. Também é editor da Revista Signos. Tem experiência na área de História da Filosofia, Ética, Epistemologia, Iniciação à Pesquisa e Política, atuando principalmente nos seguintes temas: Filosofia do Conhecimento, Linguagem, Compreensão, Hermenêutica, Ética, Iniciação à Pesquisa e Ensino.

Elise Bozzetto