Aula inaugural de Gastronomia traz chef com trajetória internacional

Postado em 01/08/2014 08h41min

Por Tuane Eggers

No próximo dia 11 de agosto, o curso de graduação em Gastronomia da Univates realizará sua aula inaugural do semestre. A atividade contará com a presença do chef Luciano Lunkes, que abordará sua trajetória profissional na gastronomia internacional, além de falar sobre o panorama atual da área gastronômica. O evento ocorre, a partir das 19h15min, no auditório e na sala 515 do Prédio 9.

Após apresentação do curso e de professores do semestre, feita pela coordenadora Adriana Regina Bitello, será realizada breve apresentação da empresa Tramontina, por Sílvia Degasperi. Em seguida, o chef Luciano Lunkes falará sobre cozinha contemporânea. Além disso, também apresentará seu trabalho de mestrado, intitulado “Os Sons da Cozinha”.

O palestrante é formado pelo The French Culinary Institute, de Nova Iorque, onde foi condecorado como aluno destaque. Lunkes teve seu trabalho destacado no caderno dominical do New York Times e em diversas publicações internacionais, nacionais e estaduais.

Em sua renomada trajetória, o palestrante foi private chef da estilista Donatella Versace, entre os anos de 2002 e 2005; realizou eventos para as grifes Calvin Klein e Christian Dior; trabalhou nos restaurantes nova-iorquinos Le Cirque 2000, Chanterelle, Chez es Saada, Cucina e L'Ecole.

A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados. Inscrições podem ser feitas no site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5328.

Texto: Tuane Eggers

Luciano Lunkes possui renomada trajetória profissional na gastronomia internacional