Editora da Zero Hora palestrará aos estudantes da Univates sobre jornalismo

Postado em 07/08/2014 09h27min

Por Nathália Braga

A editora de capa da Zero Hora, Rosane Tremea, ministrará palestra sobre jornalismo no próximo dia 20 de agosto, no auditório do Prédio 11 da Univates, a partir das 19h30min. O evento integra a atividade anual desenvolvida pelo jornal, que consiste em destinar um jornalista do veículo às faculdades de jornalismo do Estado, durante uma noite, para conversar com estudantes sobre a própria carreira, o passado e futuro da profissão.

Conforme o coordenador e docente dos cursos de Comunicação Social da Univates, Flávio Meurer, o evento oportuniza o contato dos estudantes com a experiência de profissionais atuantes em um dos maiores jornais do Brasil. “A expectativa é que palestrante possa dar uma boa visão sobre a profissão, suas dificuldades, seus prazeres e desafios. Dessa forma, pretende-se que os alunos sintam-se estimulados a dialogar e a querer entender melhor o que farão na sua vida profissional”, destaca o professor.

Ele conta que o cargo de Rosane, na Zero Hora, define quais notícias do dia receberão mais destaque. “Uma posição dessas dentro do jornal assinalam sua experiência e sua competência na profissão”, completa Flávio.

Estudantes interessados em prestigiar a palestra devem se inscrever pelo site www.univates.br/eventos, enquanto houver vagas.

Texto: Nathália Braga

Evento ocorre no dia 20 de agosto