Técnico em Automação Industrial recebe inscrições para vagas remanescentes do Pronatec

Postado em 08/08/2014 11h49min

Por Nicole Morás

Entre os dias 11 e 20 de agosto, interessados em realizar o curso técnico em Automação Industrial da Univates podem se inscrever para as vagas remanescentes oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As inscrições devem ser feitas pelo site www.sisutec.mec.gov.br e, nesta etapa, podem se candidatar pessoas que tenham concluído o Ensino Médio mesmo sem ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Após a inscrição online, os candidatos têm dois dias para efetuar a matrícula no Centro de Educação Profissional (Cep) da Univates, localizado na sala 408 do Prédio 9 (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS).

De acordo com o coordenador do Pronatec na Univates, Edson Ahlert, o curso de Automação Industrial é oferecido exclusivamente pelo programa federal. “Sendo assim, é importante que o candidato realize a matrícula dentro do prazo de dois dias, se não ele irá perder a vaga”, explica.

O curso de Automação Industrial tem duração de dois anos e as aulas ocorrem sempre no turno da manhã, com início programado para o dia 18 de agosto. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Para a matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos:

- Certificado de conclusão do Ensino Médio (original e fotocópia legível);
- Histórico Escolar do Ensino Médio (original e fotocópia legível);
- Certidão de Nascimento ou de Casamento (original e fotocópia legível);
- Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho. ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou Passaporte, ou Carteira Profissional (original e fotocópia legível);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF) do próprio candidato (original e fotocópia legível);
- Uma foto 3x4 recente;
- Título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos), ou documento oficial de justificativa por não ter votado, para candidatos maiores de 18 anos (original e fotocópia legível);
- Certificado militar, para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino (original e fotocópia legível);
- Comprovante de residência (original e fotocópia legível).

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5294, ou pelo e-mail cep@univates.br.

Atuação Profissional
O profissional Técnico em Automação Industrial atua no projeto, execução, instrumentação e instalação de sistemas de controle e automação utilizados nos processos industriais. Realiza a manutenção, medições e testes em equipamentos utilizados em automação de processos industriais. Programa, opera e mantém sistemas automatizados, respeitando normas técnicas e de segurança.

Texto: Nicole Morás

Inscrições para Automação Industrial ocorrem até dia 20 pelo Pronatec