SICTec recebe inscrições de trabalhos até a próxima sexta-feira

Postado em 08/08/2014 15h13min

Por Tuane Eggers

Foram prorrogadas, até a próxima sexta-feira, dia 15, as inscrições de trabalhos para o III Seminário Integrador de Iniciação Científica Tecnológica e Inovação – SICTec, realizado em parceria com as instituições Feevale e Unisc, que sediaram as duas edições anteriores. Os estudantes com bolsa de Iniciação Tecnológica e Inovação interessados em apresentar trabalhos podem efetuar sua inscrição pelo site www.univates.br/eventosextensao.

Serão aceitos trabalhos em andamento com resultados parciais ou finais. As inscrições poderão ser realizadas nas áreas de Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; e Ciências Biológicas e da Saúde. No ato da inscrição, o trabalho deve ser submetido sob a forma de resumo. Além disso, precisam ser preenchidas todas as informações necessárias no formulário eletrônico, devendo ser efetuado o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00.

O resumo do trabalho inscrito no evento deve conter como conteúdo de texto introdução, objetivos, metodologia, principais resultados e conclusões do trabalho, sendo a extensão do resumo limitada ao mínimo de 2.500 e máximo de 3.500 caracteres. O orientador do trabalho é corresponsável pelas informações contidas no resumo. Sendo assim, após a inscrição do bolsista, o orientador receberá e-mail, devendo emitir parecer sobre o resumo submetido. Caso for desfavorável, o bolsista poderá se inscrever novamente, por até mais duas vezes, alterando o resumo com as sugestões do orientador. Após a terceira tentativa, o programa não aceitará mais a inscrição.

O objetivo do evento é discutir, aprofundar e qualificar a pesquisa voltada ao desenvolvimento tecnológico inovador. A parceria entre as três instituições comunitárias, inseridas em distintas regiões do Rio Grande do Sul, na realização do evento busca proporcionar a integração de bolsistas e pesquisadores voltados ao desenvolvimento tecnológico e à inovação, por meio da apresentação e da discussão de seus resultados de pesquisa.

Detalhes sobre o evento podem ser conferidos no site www.univates.br/iii-sictec.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers