Ciências Contábeis tem 88,37% de alunos aprovados em exame de suficiência

Postado em 11/08/2014 09h33min

Por Nathália Braga

Dos 43 estudantes do curso de Ciências Contábeis da Univates que prestaram o último exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, 38 foram aprovados – representando 88,37% do total.

A prova habilita o bacharel em Ciências Contábeis a solicitar carteira de identidade de Contador para participar dos Conselhos Regionais de Contabilidade. Isso permite o exercício pleno da profissão, sendo possível assinar peças contábeis que exigem formação adequada.

Conforme o coordenador do curso, Ari Künzel, o índice de 88,37% de aprovação alcançado mostra que os métodos de ensino, o projeto pedagógico, as ementas das disciplinas atualizadas, a responsabilidade e a ética da Univates estão corretos. “Permite o reconhecimento do profissional formado aqui”, destaca Künzel.

Para o próprio curso e para a Instituição, o índice consolida a proposta de educação e de desenvolvimento. Künzel afirma que o bom desempenho resulta da qualificação do corpo docente e do comprometimento dos alunos no processo de aprendizagem. Ele cita a mensagem do reitor da Univates, professor Ney José Lazzari: “O grau de confiança que permeia a relação entre professores, entre professores e alunos e entre professores, alunos e a Instituição garante o clima organizacional e as condições objetivas necessárias – laboratórios, equipamentos, biblioteca, organização – para que essa educação de alto nível aconteça”.

O coordenador lembra que o curso de Ciências Contábeis tem 45 anos de existência e que, por ele, passaram diversos líderes atuantes na região que prestam serviços de qualidade. “Sempre engajados com a valorização e o reconhecimento da classe contábil”, finaliza.

Texto: Nathália Braga

Aprovados estão aptos a solicitar inscrição nos Conselhos Regionais de Contabilidade

Tuane Eggers