Artistas expõem trabalhos em Espaços Arte da Univates

Postado em 11/08/2014 17h29min

Por Nathália Braga

Os espaços da Univates voltados à cultura e arte recebem, no mês de agosto, novas mostras artísticas, além de um pocket show. Artistas de Porto Alegre e Lajeado irão expor trabalhos com texto, fotografia, caricatura, experimentações cartográficas, banners e tecidos. A programação iniciou na última quarta-feira, 6 de agosto, e se estende até 1º de setembro.

No Espaço Arte 3, a artista porto-alegrense Mônica Birchler ocupou o local com o trabalho “Olhar, refletir, flexionar, sentir: ressonâncias de uma exposição”. Com mesclas de fotografias e textos, a mostra pode ser conferida até 18 de agosto.

Desde o último sábado, 9 de agosto, até dia 31, o Espaço Arte 7 conta com a exposição “Riscos e Risos”, de Ariton Atkinson. O artista expôs seus trabalhos com caricaturas, utilizando técnica da caneta esferográfica. Ele aprendeu a desenhar de forma autodidata, e nesta mostra retrata com humor os rostos de pessoas famosas.

Durante o mesmo período é possível prestigiar, no Espaço Arte 8, a exposição fotográfica “Faces do rock”, da artista lajeadense Monique Mendes. Nas fotos, clientes e amigos do Galera's Rock Bar, de todas as faixas etárias, estão reunidos para romper o estereótipo de que o rock tem somente uma influência.

Até o próximo dia 21, a docente Fabiane Olegário mantém os trabalhos realizados na disciplina de Estágio Supervisionado nos Anos Iniciais I e Prática Investigativa I e II, no curso de Pedagogia. A exposição tem como título “Experimentações Cartográficas”, e podem ser admirada no Espaço Arte 11.

O pocket show programado para ocorrer em 21 de agosto, na cafeteria do Prédio 9, às 20h30min, traz Rodolfo Roger e Trio para apresentar canções autorais e versões de hits do pop rock nacional e internacional. No contrabaixo, Ismael Schossler, na percussão, Marcelo Vivian, e participação especial do pianista Pablo Henicka. Roger tem 11 anos de carreira e em 2011 lançou seu primeiro CD, o Versos de Refrão. Atualmente trabalha nas gravações de Genial, seu próximo álbum.

Até 1º de setembro, Cláudia Foletto promoverá a exposição “Barbie e a história da moda através da indumentária”, no Espaço Arte 9. A lajeadense é responsável pela mostra de trabalhos feitos por alunas do curso de Design de Moda, que utilizam técnicas de tecido e costura. Na exposição, as vestimentas projetadas nas Barbies são características de cada época – Antigo Egito, Idade Media Tardia, Idade Média.

A partir de 26 de agosto, até 1º de setembro, Fernanda Scherer irá expor banners dos trabalhos dos alunos do curso de Nutrição. Intitulado de “III Jornada da Saúde Coletiva e II Jornada de Segurança Alimentar e Nutricional”, as produção estarão disponíveis no Espaço Arte 11.

Texto: Nathália Braga