Molhos para massas são tema de curso na Univates

Postado em 25/08/2014 09h38min

Por Nathália Braga

Com o propósito de desenvolver habilidades e técnicas para a elaboração de diversos molhos, a Univates realiza a atividade de extensão “Molhos para massas II”. A atividade ocorre nos dias 25 e 26 de setembro, das 19h15min às 22h30min, no câmpus de Lajeado (rua Avelino Tallini, 171 – bairro Universitário).

O curso é direcionado aos profissionais atuantes em restaurantes, estudantes da área gastronômica e comunidade em geral. Entre as receitas ensinadas pelo docente Lucas Pizzato Vier estarão molhos à parisiense, de alho e óleo, à bolonhesa, de tomate seco com rúcula, com brócolis, de alho-poró com cogumelo fresco, de pimentão e de salmão com alcaparras e mostarda.

As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas, até o dia 16 de setembro, na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao.

O investimento é de R$ 166,00 à vista ou de duas parcelas de R$ 83,00, por boleto bancário. No valor estão incluídos os ingredientes utilizados na elaboração dos pratos e os inscritos recebem um avental e apostila com as receitas do curso. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequencial da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Extensão, pelos telefones (51) 3714-7011 e (51) 3714-7000, ramal 5336, ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Texto: Nathália Braga

Participantes aprenderão oito receitas de molhos para massas

Daiana Gomes Denardi