Programa seleciona bolsistas de graduação para estágio no Canadá

Postado em 27/08/2014 14h20min

Por Nicole Morás

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com edital aberto para o programa Capes/MITACS - Globalink que seleciona bolsistas para realização de estágio na modalidade de graduação-sanduíche no Canadá pelo período de até três meses. As inscrições vão até 17 de setembro.

As vagas são destinadas a estudantes das mesmas áreas prioritária do programa federal Ciência sem Fronteiras. Os candidatos devem estar regularmente matriculado em curso de nível superior em área ou tema prioritário; possuir nacionalidade brasileira; ter obtido nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados a partir de 2009; ter integralizado no mínimo 60% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos; não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo; e residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção.

Não podem participar desta seleção estudantes que já tenham sido beneficiados com bolsa de graduação sanduíche no exterior, financiada no todo ou em parte, por recursos do Governo Federal. O resultado está previsto para ser divulgado em janeiro de 2015 e as atividades iniciadas em maio/junho do mesmo ano. Os selecionados serão beneficiados com mensalidade por até três meses, auxílio deslocamento, monitoramento e serviços de aconselhamento, pagamento de taxas escolares e acadêmicas, seguro-saúde e alojamento.

O edital completo pode ser acessado na página da Capes. Mais informações com a Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais  (AAII) da Univates, pelo telefone 3714-7000, ramal 5309, ou pelo e-mail mobility@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Estágio será na modalidade de graduação-sanduíche no Canadá pelo período de até três meses

Tuane Eggers