Representantes de secretaria estadual e vereadores de Lajeado visitam o Tecnovates

Postado em 02/09/2014 18h18min

Por Nicole Morás

O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari – Tecnovates recebeu, na tarde desta terça-feira, dia 2, uma comitiva da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (Scit) do Rio Grande do Sul. O objetivo foi verificar o andamento das atividades no local, inaugurado no final de junho.

O reitor da Univates, Ney José Lazzari, e o diretor administrativo do Tecnovates, professor Eloni José Salvi, guiaram a visita às instalações de empresas incubadas no local, que desenvolvem suas atividades por meio da Inovates - Incubadora Tecnológica da Univates. Já a diretora científica do Parque, professora Simone Stülp, apresentou os laboratórios que compõem a estrutura do Unianálises, assim como algumas pesquisas desenvolvidas no local.

De acordo com o secretário da Scit, Cleber Prodanov, o Tecnovates nasceu com uma infraestrutura muito boa. “Estávamos pela região e aproveitamos para ver o andamento das atividades realizadas aqui, as necessidades e o funcionamento dos laboratórios. Fiquei muito satisfeito com o que vi, pois este parque tecnológico é muito importante para o desenvolvimento econômico da região”, afirmou.

Vereadores de Lajeado visitam o local
No mesmo dia, os vereadores de Lajeado também conheceram as instalações do Tecnovates. Na sua fala inicial, o reitor Ney Lazzari expressou a sua satisfação em receber os representantes do legislativo lajeadense. “Vocês estão aqui representando a comunidade lajeadense”, afirmou. Ele apresentou ainda as atividades desenvolvidas no local e os investimentos realizados.

Salvi destacou a importância da parceria entre poder público, universidade e empresas para multiplicar esforços no fortalecimento de um espaço de inovação. “Nações desenvolvidas já trabalham com parcerias assim faz tempo. Nós queremos desenvolver novos produtos genuinamente do Vale do Taquari”, afirmou.

Após a visita, foi realizada a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado, no auditório da Tecnovates.

Texto: Nicole Morás

Reitor Ney José Lazzari recebeu os vereadores de Lajeado

Secretário Cleber Prodanov (c) participou da comitiva

Nicole Morás