Centro Cultural Univates é finalista de prêmio nacional de arquitetura

Postado em 04/09/2014 10h22min

Por Tuane Eggers

O Centro Cultural Univates é um dos edifícios culturais finalistas do 7º prêmio “O Melhor da Arquitetura”, e concorre com uma galeria de arte do renomado Instituto Inhotim, localizado no estado de Minas Gerais. O concurso, organizado pela revista Arquitetura & Construção, da editora Abril, desde 2008, prestigia os projetos arquitetônicos de maior destaque no Brasil.

O projeto e imagens do Centro Cultural, criação da Tartan Arquitetura, foram enviados a uma comissão técnica julgadora, que escolheu o projeto para esta categoria. Além da pontuação alcançada com a comissão, a obra também participa de uma votação popular. O peso da votação é menor que a avaliação técnica, no entanto, serve para divulgar os concorrentes.

O resultado do concurso será divulgado no mês de novembro, sendo que todos os premiados receberão o troféu “O Melhor da Arquitetura”, durante uma festa realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo. Os vencedores terão seus projetos publicados na revista Arquitetura & Construção.

A votação pode ser feita pelo site www.abr-casa.com.br/premio/votacao/edificios-culturais.php. Detalhes sobre o concurso no site www.abr-casa.com.br/premio.

Texto: Tuane Eggers

Projeto do Centro Cultural concorre na categoria de edifícios culturais