Provas de Proficiência em Língua Inglesa serão realizadas em 22 de setembro

Postado em 04/09/2014 11h17min

Por Nathália Braga

Alunos de graduação, mestrado e doutorado que precisam prestar a prova de Proficiência em Língua Inglesa devem se inscrever para as próximas aplicações do teste, previstas para o dia 22 de setembro, das 8h30min às 10h ou das 19h30min às 21h, na sala 219 do Prédio 1 da Univates. As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes/Processos

No dia da prova, meia hora antes do início do teste, o aluno deve estar no local portando a Carteira de Identidade ou documento com foto, e o comprovante de inscrição ou de pagamento de taxa de inscrição. Em caso de atraso, o aluno não poderá realizar a prova.

Desde o início do mês de agosto, as provas de proficiência em Língua Inglesa são on-line, elaboradas pela Oxford University. Será considerado proficiente em Língua Inglesa o estudante de graduação que, na prova da Oxford, estiver classificado no nível inglês B1. Os alunos de mestrado e doutorado serão considerados proficientes se estiverem classificados no inglês C1, de acordo com o Common European Framework of Reference for Languages (CEFR).

Para aproveitar a proficiência, os acadêmicos dos cursos de graduação devem protocolar o comprovante do resultado da prova, que confirme a licença para o nível exigido, no setor de Atendimento ao Aluno. Estudantes de mestrado e doutorado devem encaminhá-lo à Secretaria de Pós-Graduação e Pesquisa.

Na graduação, a proficiência deve ser comprovada até o fim do semestre em que é exigida na matriz curricular, sob pena de bloquear a matrícula para os períodos seguintes, visto que é considerada pré-requisito. Caso o aluno não comprovar a proficiência, estará sujeito a cursar obrigatoriamente a disciplina de Língua Inglesa.

A primeira inscrição no ano será custeada pela Instituição e, a partir da segunda inscrição, o estudante pagará taxa para realizar o teste, de acordo com valor estipulado na Tabela de Preços e Serviços da Univates.

Novas provas em outubro

Outros testes serão aplicados em 20 de outubro. As inscrições iniciarão em 29 de setembro e seguirão até o dia 13 do próximo mês.

Texto: Nathália Braga

Prova de nivelamento do Projeto i substitui proficiência

Tuane Eggers