Projeto Escolas Esportivas da Univates reuniu crianças em jogos amistosos

Postado em 09/09/2014 17h04min

Por Nicole Morás

Com os objetivos de promover a cidadania, a socialização e o desenvolvimento psicomotor das crianças e adolescentes e servir como meio auxiliar na formação dos acadêmicos da Univates, facilitando sua entrada no mercado de trabalho, a Instituição realiza o projeto Escolas Esportivas da Univates.

No último sábado, dia 6, no Complexo Esportivo, foi realizada mais uma edição dos encontros das escolas esportivas que participam do projeto, com participação dos grupos de Guaporé e Arroio do Meio, além do convidade Ceat/Bira, de Lajeado. Durante o evento, as crianças participaram de jogos amistosos durante todo o dia.

Para o treinador do CEAT/Bira, de Lajeado, Leonardo Menezes, o encontro é um momento importante para as crianças. “O encontro fui muito importante pois nessa faixa etária o basquete deve ser prazeroso para a gurizada, fazendo com que gostem e se apaixonem pela modalidade, permitindo que desfrutem dos jogos sem a pressão do desempenho”, comenta.

O projeto  Escolas Esportivas da Univates beneficia diversas cidades do Vale do Taquari com práticas esportivas no turno inverso ao escolar.

Texto: Nicole Morás