Abertas as inscrições para a 6ª Olimpíada de Informática Univates

Postado em 10/09/2014 11h22min

Por Nathália Braga

Estudantes dos ensinos Fundamental e Médio podem se inscrever, até 13 de outubro, na 6ª edição da Olimpíada de Informática Univates (Olinfu). A competição ocorrerá nos dias 23 e 24 de outubro, no câmpus de Lajeado e será dividida em duas modalidades: desenvolvimento de jogos e animações e Desafio em Tecnologia da Informação e Comunicação.

Na categoria Desenvolvimento de Jogos, modalidade iniciação, as três duplas com melhor colocação receberão prêmios entre R$ 100,00 e R$ 250,00. O vencedor da categoria Desafio em Tecnologia da Informação e Comunicação receberá premiação de R$ 800,00.

Para participar das modalidades, o aluno deverá estar regularmente matriculado em sua escola e não ter mais de 20 anos completos até 1º de julho do atual ano. Na categoria Iniciação é permitida participação de alunos de Ensino Fundamental, enquanto na Programação somente podem competir estudantes de Ensino Médio ou que tenham concluído esse nível de ensino no ano de 2013. Já na modalidade Desafio em Tecnologia da Informação e Comunicação, podem participar alunos da Graduação, juntamente com alunos do Ensino Médio.

A Olimpíada é coordenada pelo docente Evandro Franzen e visa estimular jovens a aprender e resolver problemas desafiantes, além de aproximar os alunos da informática e da instituição. O regulamento e demais detalhes sobre a competição podem ser conferidos pelo site www.univates.br/olinfu ou pelo e-mail olinfu@univates.br.

Saiba mais sobre a Olinfu
A Olimpíada de Informática Univates é uma competição direcionada aos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, na qual serão verificados os conhecimentos dos estudantes na área de informática, premiando os alunos que obtiverem as melhores colocações.

A competição será regida por normas e características das Olimpíadas de Informática de maior âmbito. Isso permitirá que os alunos premiados na competição da Univates possam pontuar para participarem também de outras competições como, por exemplo, a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e a International Olympiad in Informatics (IOI).

Texto: Nathália Braga

Competição é voltada aos alunos dos ensinos Fundamental e Médio