Curso ensina a fabricar cerveja artesanal

Postado em 11/09/2014 15h10min

Por Nathália Braga

A Univates promove a 4ª edição do curso “Produção de cerveja artesanal”, direcionado ao público maior de 18 anos interessado em aprender o passo a passo da fabricação da bebida. A atividade ocorre nos dias 17, 18 e 25 de outubro, no câmpus de Lajeado (rua Avelino Tallini, 171).

Os docentes Michael Rafael Dresch e Márcio Roberto Brum apresentarão aos alunos os aspectos históricos da produção de cerveja, necessidades materiais para elaboração de lotes da bebida e também realizarão atividade prática de fabricação de um lote de cerveja artesanal.

Durante as 20 horas-aula, os participantes aprenderão a lavagem e separação de material, trituração, mosturação, pasteurização e arrefecimento do mosto, além de questões relacionadas ao armazenamento e prazo de validade.

As vagas são limitadas. As incrições podem ser feitas, até 11 de outubro, na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao.

O investimento é de duas parcelas de R$ 228,81, via boleto bancário. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequencial da Univates recebem 10% de desconto.

Mais detalhes podem ser conferidos na Secretaria de Extensão, pelos telefones (51) 3714-7011 e (51) 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou pelo e-mail extensao@univates.br.

Texto: Nathália Braga

Inscrições seguem até 11 de outubro