Recheios e coberturas para tortas: aprenda receitas em curso de extensão

Postado em 12/09/2014 14h04min

Por Nathália Braga

A Univates está com inscrições abertas para a 2ª edição do curso de extensão “Recheios e coberturas – Tortas II”, até o dia 23 de setembro. A atividade será ministrada pela docente Ardêmia Thomas e ocorrerá nos dias 1º e 2 de outubro, no período da noite, no câmpus de Lajeado (Rua Avelino Tallini, 171 – bairro Universitário).

O curso é direcionado aos profissionais que atuam em restaurantes, estudantes da área gastronômica e comunidade em geral. Durante as 8 horas-aula, os participantes desenvolverão habilidades e técnicas para elaboração de recheios e coberturas para este tipo de sobremesa, além de aprender a preparar seis tipos tortas – Seda, Morango Moreno, Copa Setenta, Wilma, Brownie com leite condensado e Cor de Rosa.

As vagas podem ser garantidas por meio de inscrições a serem efetuadas na Secretaria de Extensão, localizada na sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de R$ 166,00 ou duas parcelas de R$ 83,00, por boleto bancário. No valor estão incluídos ingredientes utilizados no preparo das tortas, e os inscritos receberão um avental e apostila com receitas do curso. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequenciais da Univates ganharão 10% de desconto.

Mais detalhes podem ser conferidos com a Secretaria de Extensão pelos telefones (51) 3714-7011 e (51) 3714-7000, ramal 5336, ou e-mail gastronomia@univates.br.

Texto: Nathália Braga

Inscrições para o curso vão até 23 de setembro