Comung reelege Ney Lazzari para presidência

Postado em 19/09/2014 16h29min

Por Elise Bozzetto

O Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas - Comung realizou eleição para sua presidência nesta sexta-feira, dia 19 de setembro, na Feevale (Novo Hamburgo), durante o II Fórum de Gestão e Inovação. Foi reeleito para a Gestão 2014/2015 o atual presidente, Ney José Lazzari, reitor da Univates. Como primeiro vice-presidente foi eleito Martinho Luis Kelm, reitor da Unijuí, e a segunda vice-presidência fica a cargo da Irmã Iraní Rupolo, reitora da Unifra.

Lazzari é presidente do Comung desde 2008, sendo reeleito pela sexta vez este ano. É formado em Ciências Econômicas, mestre em Gestão Universitária, reitor do Centro Universitário UNIVATES desde 1999, reeleito em 2000, 2004, 2008 e 2012. Atua como vice-presidente da Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (FUVATES), mantenedora do Centro Universitário UNIVATES (Lajeado - RS). Exerce também atividade no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS).

Integram o Consórcio a Feevale, IPA, PUCRS, UCPel, UCS, Unicruz, Unifra, Unijuí, Unisc, Unisinos, Unilasalle, Univates, UPF, Urcamp e URI. O Consórcio atende mais de 50%dos universitários gaúchos, oferecendo mais de 600 cursos de Graduação. São mais de 208 mil alunos, atendidos por quase 9 mil professores e mais de 10 mil funcionários. Mais de 2,8 mil doutores atuam nos 44 câmpus que abrangem praticamente todos os municípios do RS, promovendo o desenvolvimento e a qualificação do povo gaúcho. O Comung também investe em pesquisa e inovação, mantendo 55cursos de doutorado.

Diretoria 2014/2015

Presidente:

Ney José Lazzari - Univates

1 Vice-Presidente:

Martinho Luis Kelm - Unijuí

2º Vice-Presidente:

Irmã Iraní Rupolo - Unifra

Secretário:

José Carlos Pereira Bachettini Júnior - UCPel

Tesoureiro:

José Carlos de Souza - UPF

Conselho fiscal:

Presidente:

Paulo Fossati - La Salle

Vice-presidente:

Carmen Lúcia de Lima Helfer - Unisc

Texto: Elise Bozzetto

Atual presidente, Ney José Lazzari, é reitor da Univates

Elise Bozzetto

Da esquerda para a direita: José Carlos de Souza, Martinho Luis Kelm, Irmã Iraní Rupolo, Ney José Lazzari, Carmen Lúcia de Lima Helfer e José Carlos Pereira Bachettini Júnior.

Ana Felícia Knevitz