Univates é representada no 34º Encontro de Debates sobre Ensino de Química

Postado em 03/10/2014 10h58min

Por Tuane Eggers

Um grupo de professores e estudantes dos cursos de graduação em Química Industrial e em Ciências Exatas e do mestrado em Biotecnologia da Univates estão participando, entre os dias 2 e 3 de outubro, do 34º Encontro de Debates sobre Ensino de Química. O evento ocorre no câmpus da Unisc, em Santa Cruz do Sul.

Na ocasião, as professoras Lucélia Hoehne, Jane Herber e Miriam Marchi, o mestre em Biotecnologia Mariano Rodrigues e a diplomada em Ciências Exatas Vânia Dreyer ministraram dois minicursos, intitulados “Reaproveitamento de resíduos orgânicos usando a vermicompostagem” e “Contextualizando o ensino de reações químicas”. Além disso, os representantes participaram da sessão de pôsteres, divulgando o projeto de extensão Experimentando em Ciências, e de uma sessão de mesa-redonda.

O evento conta com sessões de pôsteres, palestras, minicursos, conferências, apresentações orais e socialização das sistematizações dos pré-encontros do 34º Encontro de Debates sobre Ensino de Química.

Texto: Tuane Eggers