Ciclo de debates sobre cinema e formação docente abordará filme “Ser e Ter”

Postado em 10/10/2014 13h27min

Por Tuane Eggers

Na manhã deste sábado, dia 11, ocorre mais uma edição do ciclo de debates “Conversas com professores – Cinema e formação docente” da Univates. A partir da exibição do filme “Ser e Ter”, documentário francês de Nicolas Philibert, o tema abordado será “Escola: que espaço-tempo é esse?”, ministrado pela professora Cláudia Inês Horn. A atividade ocorre, a partir das 8h30min, na sala 114 do Prédio 18.

Cada encontro propõe possibilitar um espaço de reflexão sobre temáticas contemporâneas, como a infância, a escola e a docência. Por meio de agendamento prévio, um grupo de professores de determinada escola seleciona a temática que pretende debater, iniciando com apreciação de filme, seguida de problematizações, debate e provocações teóricas.

O último evento da programação, que iniciou no mês de agosto, está programado para o dia 12 de novembro. A partir das 18h30min, na sala 114 do Prédio 18, ocorre a exibição do filme “Pequena Miss Sunshine”, com discussão sobre “Ressonâncias: o que é a infância? Como nos relacionamos com ela?”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5592.

Texto: Tuane Eggers

Encontro deste sábado abordará espaço-tempo da escola

Tuane Eggers