8º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari abre inscrições

Postado em 10/10/2014 15h02min

Por Tamara Bischoff

Estão abertas as inscrições para o 8º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari, o CCTEC. A programação ocorre entre os dias 20 e 25 de outubro e envolve os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Exatas, Química Industrial, Redes de Computadores, Sistemas de Informação e todas as Engenharias.

A abertura do Congresso ocorrerá no dia 20, às 19h30min, no Teatro da Univates, e contará com a presença do secretário de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Sul, Cleber Prodanov. Após a cerimônia, haverá o music talk show “Inovação: a arte de fazer mais com menos”, com Gustavo Becker, Tiago Razera e Gabriel Grasel.

Entre as atividades abrangidas pelo evento está o IX Workshop de Engenharia e Tecnologia – WET, o Technology Day, a III Semana Acadêmica da Computação e Informática, a V Semana Acadêmica da Química e de Alimentos, a VI Olimpíada de Informática, o XV Workshop de Alimentos, a IV Feira de Ciências, a X Semana Acadêmica das Engenharias, o VII Seminário de Andamento dos Trabalhos de Conclusão dos Cursos de Engenharia e Bacharelado em Sistemas de Informação, além de diversos minicursos e campeonato de futebol.

A programação completa (ainda sujeita a alterações) está disponível no site www.univates.br/cctec. As inscrições, que dão direito a uma camiseta do evento, podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos, sendo abertas ao público em geral.

Alimentos arrecadados em inscrições do Tecnology Day são entregues à escola

Na manhã desta sexta-feira, dia 10, foram entregues os alimentos arrecadados na inscrição das competições Pontes de Espaguete e Desenvolvimento de Produto, que serão realizadas no Technology Day, evento de encerramento do 8° CCTEC. Solicitou-se às equipes a doação de meio quilo de alimento não perecível por participante, o que somou mais de 200kg de alimentos, repassados à Escola Estadual de Ensino Fundamental São João Bosco, de Lajeado.

Texto: Tamara Bischoff

Alimentos arrecadados com inscrições foram doados a escola de Lajeado

Alimentos arrecadados com inscrições foram doados a escola de Lajeado

Congresso é aberto a toda comunidade