Palestra sobre design de alimentos integra programação do 8º CCTEC

Postado em 13/10/2014 09h41min

Por Nathália Braga

A Univates realiza, no próximo dia 22, a palestra “FoodDesign para melhorar os hábitos alimentares”. A atividade integra a programação do 8º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari (CCTEC), que tem como tema [Re]Pensar, [Re]Discutir, e será realizada no Teatro do Centro Cultural, a partir das 19h30min.

A palestra será ministrada pelo uruguaio Gastón Rodríguez Lepera, que atua como designer industrial e gestor de design, além de ser membro acadêmico da comissão executiva da Escola Universitária Centro de Design (EUCD) da Universidad de la República Oriental del Uruguay (Udelar). Ele também é fundador da Rede Latino-americana de FoodDesign, diretor da Pleka e da Futurasmart e representante da ArtFutura para o Brasil e Uruguai.

Durante o evento, Lepera contextualizará o design em alimentos a partir da abordagem comercial e política e a rastreabilidade na cadeia de abastecimento para o usuário. A atividade é direcionada aos acadêmicos do Centro de Ciências Humanas e Sociais, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde e do Centro de Educação Profissional e demais interessados. O evento é promovido pelo Núcleo de Cultura e Eventos da Univates.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos.

Saiba mais sobre o CCTEC

O Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari propicia um espaço multidisciplinar de troca de experiências por meio de palestras, oficinas e minicursos, em um ambiente de discussão que fortalece o desenvolvimento social e cultural de todos os participantes.

Texto: Nathália Braga

O evento terá como palestrante o uruguaio Gastón Rodríguez Lepera