Tecnovates recebe Startup Weekend

Postado em 04/11/2014 10h42min

Por Nicole Morás / Tuane Eggers

Mesmo quem não é familiarizado com o termo startup, já deve ter ouvido falar de Google, Facebook, Buscapé e Peixe Urbano. Estes são alguns exemplos entre inúmeras empresas de base tecnológica de sucesso. Para incentivar os estudantes do Vale do Taquari a ingressarem no mercado digital e acelerarem seus negócios, a região recebe, pela primeira vez, o Startup Weekend. A atividade ocorre, entre os dias 14 e 16 de novembro, no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates)

Reconhecido como o maior evento de empreendedorismo digital do mundo, o Startup Weekend será um fim de semana de 54 horas de imersão. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de construir um modelo de negócios em diferentes aplicações – sejam elas web ou mobile – e avaliar a viabilidade desses negócios com os consultores presentes, todos com vasta experiência no mercado digital.

Mais de 600 empresas já foram criadas a partir de ideias sugeridas em edições do evento, realizadas em mais de 20 países. As inscrições podem ser realizadas nas modalidades designer, desenvolver e não técnico - destinada a participantes da área de negócios, marketing, relações públicas e qualquer pessoa com conhecimentos não-técnicos. O valor do segundo lote, disponível até o próximo dia 9, é de R$ 110,00.

O evento é idealizado pelo Google para empresários. A edição de Lajeado tem o patrocínio do Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Lajeado com apoio da Univates, Tecnovates, 3 Life, Estarte.me e Mazup. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo site bit.ly/swlajeado.

Texto: Nicole Morás / Tuane Eggers

Atividade ocorre no Tecnovates