Viagem de estudos leva acadêmicos da Univates para São Paulo

Postado em 06/11/2014 08h47min

Por Nathália Braga

Quarenta alunos e professores dos cursos vinculados ao Centro de Gestão Organizacional da Univates embarcaram, nesta semana, rumo a São Paulo. Desde segunda-feira, dia 3, o grupo visita empresas e entidades dos setores televisivo e de comunicação, automobilístico, comercial, tecnológico e financeiro. A experiência consiste em aperfeiçoar conhecimentos e estreitar as relações com o mercado e com a prática profissionais.

Entre os destinos da viagem estiveram a Rede Globo, visitada na última segunda-feira, onde os estudantes e professores participaram de três gravações do Programa do Jô. No dia seguinte, pela manhã, frequentaram a fábrica Anchieta da Volkswagen, localizada na cidade São Bernardo do Campo. À tarde, o grupo se deslocou até São José dos Campos para conhecer o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), principal referência de previsões climáticas e de pesquisas espaciais no Brasil.

Nesta quarta-feira, dia 5, os acadêmicos e docentes dedicaram o tempo às visitas ao Shopping Comercial de São Paulo e ao Museu do Futebol, que fica no Estádio do Pacaembu e retrata momentos históricos e marcantes do futebol brasileiro.

A BMF&Bovespa, instituição que coordena e atua na fiscalização do mercado de ações, e a Rua 25 de Março serão os próximos locais a serem visitados, nesta quinta-feira. O último dia da viagem, sexta-feira, dia 7, será o momento para o grupo participar do Salão Internacional do Automóvel, que ocorre no Anhembi em São Paulo. O segmento tem grande participação na economia mundial e brasileira, e traz tendências dos produtos mais cobiçados da atualidade.

Texto: Nathália Braga

A experiência consiste em aperfeiçoar conhecimentos e estreitar as relações com o mercado e a prática.