Estudantes que prestarão prova do Enade participam de reunião

Postado em 06/11/2014 14h10min

Por Tamara Bischoff

A Univates realizou, na noite da quarta-feira, dia 5, reunião com os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014. O objetivo do encontro foi repassar informações, esclarecer dúvidas e conscientizar sobre a importância da prova, que ocorre no dia 23 de novembro, domingo, às 13h, no Colégio Presidente Castelo Branco, em Lajeado.

A atividade contou com a presença de coordenadores de curso, diretores de Centro e das pró-reitoras de Ensino, Luciana Carvalho Fernandes, e de Desenvolvimento Institucional, Júlia Elisabete Barden, que representaram a Reitoria.

Conforme Luciana, é importante que os estudantes façam a prova com calma e cheguem ao local com antecedência, evitando contratempos. “Vocês estão preparados. Esta é apenas mais uma prova que realizarão”, observou.

“A razão de existir de uma instituição de ensino são vocês, alunos. Espero que tenham conseguido aproveitar o curso. E assim como em outros momentos de avaliação, temos que estar preparados, mobilizados e conscientes de nossa responsabilidade”, afirmou Júlia.

Na oportunidade, o setor de Avaliação Institucional orientou sobre detalhes importantes para preenchimento do Questionário do Estudante e sobre o dia de aplicação da prova.

Nesta edição, os cursos a serem avaliados no Enade são: bacharelados em Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Química Industrial e Sistemas de Informação e licenciaturas em Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia.

Detalhes sobre o Enade podem ser obtidos pelo site www.univates.br/enade ou pelo e-mail enade@univates.br.

Texto: Tamara Bischoff

Tamara Bischoff