Pesquisadores participam de evento internacional de alimentos

Postado em 07/11/2014 11h37min

Por -

Entre os dias 5 e 7 de novembro, a coordenadora do Programa de Pós Graduação em Biotecnologia da Univates, professora Claucia Fernanda Volken de Souza, e o coordenador do curso de Engenharia de Alimentos, professor Daniel Neutzling Lehn, participam do I Congresso Internacional Advances in Food Processing: Challenges for the Future, realizado em Campinas, São Paulo.

O congresso, organizado pela Elsevier e coordenado pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) em parceria com o Fraunhofer Institute for Process Engineering and Packaging IVV, da Alemanha, aborda, discute e desenvolve novos conceitos e tecnologias para o processamento de produtos alimentícios, em face à necessidade mundial de alimentos e o impacto de sua produção no meio ambiente. Com palestras, apresentações orais e de pôsteres de trabalhos científicos, o congresso integra profissionais ligados à pesquisa e à cadeia produtiva de alimentos do mundo inteiro.

Os professores da Univates participam da atividade com dois trabalhos, envolvendo a utilização de subprodutos da indústria de laticínios na formulação de bebidas lácteas e no encapsulamento de substâncias bioativas, temas das pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Biotecnologia de Alimentos da Univates. Detalhes sobre o evento podem ser conferidos em www.advancesfoodprocessingconference.com.

Professores Daniel Lehn e Claucia Volken de Souza apresentam dois trabalhos no evento