MBA em Gestão Empreendedora de Negócios realiza visita técnica

Postado em 10/11/2014 09h39min

Por -

Na última sexta-feira, dia 7, estudantes do MBA em Gestão Empreendedora de Negócios da Univates realizaram visita técnica à empresa Luminárias Müller, no município de Imigrante. O objetivo da atividade foi conhecer a empresa, principalmente quanto à sua capacidade empreendedora e inovadora.

De acordo com o professor Eloni Salvi, a Luminárias Müller é uma empresa familiar com mais de 20 anos de atuação na produção de luminárias e abajures. A organização nasceu, segundo seu proprietário Luís Antonio Müller, de sua "paixão por eletrônica", por seu espírito empreendedor, revelado desde menino, e com grande apoio de seu pai, que é carpinteiro.

Dessa paixão surgiram as primeiras luminárias articuláveis e, depois, abajures com comando eletrônico, com tecnologia que, na época, foi pioneira no mundo.
“Esta atividade é uma disciplina regular do curso e objetiva colocar os estudantes em contato direto com os empresários e suas empresas, para que ambos possam aprimorar seus conhecimentos e práticas”, explica Salvi.

Segundo o professor, a visita foi repleta de aprendizado e troca de informações e os estudantes puderam contrapor o que aprendem durante o curso com as práticas da empresa e, com isso, ampliar seus conhecimentos sobre as atividades empresariais.