Psicóloga palestra sobre perfil do profissional técnico no mercado de trabalho

Postado em 13/11/2014 10h37min

Por Nathália Braga

Alunos dos cursos técnicos da Univates, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), assistiram, na manhã desta quinta-feira, dia 13, a uma palestra referente ao perfil do profissional técnico no mercado de trabalho. A atividade ocorreu no Prédio 3 e foi ministrada pela psicóloga do Setor de Recursos Humanos da Univates, Cristine Heineck.

A profissional explanou aos 100 estudantes de Enfermagem, Segurança do Trabalho e Automação Industrial sobre as diferentes gerações – X, Y e Z - encontradas no ambiente empresarial, que precisam trabalhar juntas. Ela aponta que a geração Z tem mais facilidade no manuseio das recentes tecnologias, em relação à X, por exemplo.

Cristine também abordou os investimentos em treinamentos de funcionários, o reconhecimento de talentos, a competitividade com o mercado do exterior em decorrência da globalização e, também, a importância da iniciativa apresentada pelo colaborador. “As empresas valorizam as competências comportamentais como a vontade de aprender e a capacidade de se relacionar”, destacou.

No semestre 2014A, as turmas dos cursos técnicos pelo Pronatec receberam a palestra motivacional da Miss Brasil 2012, Gabriela Markus.

Texto: Nathália Braga