Nota de esclarecimento sobre o Fies

Postado em 29/01/2015 18h08min

Por Nathália Lauxen

Restrições momentâneas no sistema do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) dificultam os aditamentos de renovação dos contratos na Univates, correspondentes ao período 2015A, bem como impossibilitam a inscrição de novos alunos no financiamento. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) não estabeleceu prazo para o término da manutenção do sistema, porém, a Univates informa que estará atenta à sua normalização e contatará os acadêmicos usuários do Fies.

As dificuldades são gerais, atingindo todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do país que oferecem o financiamento estudantil. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Texto: Nathália Lauxen

Tamara Bischoff