Últimos dias para inscrição no curso de formação de instrutores de trânsito

Postado em 12/02/2015 09h54min

Por Nathália Braga

Pessoas interessadas em adquirir qualificação para instruir novos condutores no trânsito podem se inscrever, até o próximo sábado, dia 14, na avaliação psicológica do curso “Formação de Instrutor de Trânsito” oferecido pela Univates. Após realização do exame psicológico, o período de matrículas será de 25 de fevereiro a 6 de março. As aulas ocorrerão de 13 de março a 10 de julho, em sextas-feiras à noite e sábados, nos turnos manhã e tarde.

Durante as 180 horas-aula, os participantes aprenderão diversos conteúdos distribuídos em disciplinas. Entre elas, Fundamentos da Educação, Didática, Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Psicologia Aplicada à Segurança no Trânsito, entre outras. A frequência mínima é de 75% em cada disciplina.

O curso é aberto à comunidade em geral, desde que haja o preenchimento dos pré-requisitos: ser maior de 21 anos; ter concluído o Ensino Médio; ter habilitação para dirigir há, no mínimo, dois anos; obter aprovação na avaliação psicológica para fins pedagógicos.

As vagas são limitadas e podem ser garantidas mediante inscrição a ser feita na Secretaria de Extensão, localizada na sala 110 do Prédio 1 da Univates (Rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS). No ato da inscrição, é necessário portar cópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), e do certificado de conclusão do Ensino Médio autenticado pela SEC/RS.

O investimento é de R$ 95,00 para o teste psicológico, e cinco parcelas de R$ 365,38 para o curso. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequencial da Univates, além de diplomados (exceto de especialização e técnicos), receberão 10% de desconto.

Mais informações estão disponíveis com a Secretaria de Extensão pelos telefones (51) 3714-7011 e (51) 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou pelo e-mail extensao@univates.br.

Texto: Nathália Braga

Tuane Eggers