Nova rede wifi agiliza conexão à internet no câmpus

Postado em 18/02/2015 13h41min

Por Nicole Morás

O câmpus da Univates conta com nova rede wireless, que facilitará o acesso de equipamentos móveis à internet. Isso porque alunos, professores e funcionários deverão realizar login apenas no primeiro acesso e aceitar o certificado de segurança da rede “Univates”. Com isso, a conexão será estabelecida automaticamente quando o usuário frequentar a Instituição.

Pelo novo sistema, os usuários conectados serão automaticamente direcionados para redes de acordo com seu vínculo. Os professores serão redirecionados para a rede de professores, por exemplo. Dessa forma, serão mantidos os perfis e as restrições de acesso a determinados sites, assim como já ocorre. As redes atualmente disponíveis continuarão vigentes.

Para a configuração correta, o Núcleo de Tecnologia da Informação da Univates divulgou um manual com orientações para os diferentes sistemas operacionais de notebook e smartphones, que poderá ser acessado pelo link Univates Wireless em www.univates.br/univates-tech. Em caso de dúvidas, podem ser contatados os monitores dos laboratórios de informática da Univates.

Texto: Nicole Morás

Rede “Univates” exigirá login apenas no primeiro acesso

Nathália Lauxen