Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates recebe estudantes com intervenções artísticas

Postado em 20/02/2015 09h04min

Por Nathália Lauxen

O ano letivo na Univates iniciou com atrações artísticas, musicais e acolhida aos “bixos” dos cursos técnicos, além da calorosa recepção aos veteranos. Ornamentação com luminárias dispostas entre os prédios 9 e 11, músicos e um desenho especial feito com grafite pelo acadêmico de Design Guilherme Zagonel atraíram os olhares de quem circulou pelo câmpus na noite da quinta-feira, dia 19.

Com o auditório do Prédio 7 lotado, a diretora do Centro de Educação Profissional (Cep), Edí Fassini, recebeu os novos alunos dos cursos técnicos. Ela repassou comunicados importantes sobre o funcionamento da didática e desejou boas-vindas aos novos estudantes. “Vocês fizeram uma excelente escolha”, parabenizou. Edí também se referiu à campanha desenvolvida pela Univates, a qual busca despertar interesse nos alunos. “Temos o lema 'explorar', e esse é o objetivo e perfil profissional que as empresas buscam hoje no mercado”, encorajou.

A garibaldense Renata Dallacosta, 17 anos, afirmou sentir-se ansiosa ao iniciar os estudos no curso técnico de Manutenção Automotiva. A vontade de aprender sobre mecânica e a Feira de Cursos da Univates a motivaram a estudar na Instituição. Enquanto Renata inicia e se prepara para seguir a vida acadêmica, a lajeadense e estudante de Design de Moda Bruna Baldissera, 23, está prestes a concluir o curso. Este será seu último ano de estudos na graduação. “Espero que a Univates continue investindo nos alunos”, ressalta.

Em frente ao Prédio 2, um painel branco foi tomando forma e cores a partir do talento de Zagonel. Do turno da tarde até a noite, o estudante desenhou e coloriu no formato grafite a palavra “Explore”. Conforme ele, o interesse pela arte sempre existiu, mas se fortaleceu aos 13 anos, época em que frequentou aulas de pintura em tela. Com o passar do tempo, começou a pintar paredes e, após, o uniu o apreço pela pintura à prática de skate, resultando no grafite. Devido ao estilo livre, Zagonel recebeu o convite da Univates como um desafio. O fruto da imaginação e dedicação se transformou em incontáveis parabenizações de amigos e expressões de admiração dos estudantes.

Em pontos estratégicos, como entre os prédios 7 e 8, músicos cantaram e tocaram instrumentos para receber e animar a comunidade acadêmica. Para auxiliar na localização no câmpus, volantes identificados com camisetas da Univates estavam espalhados por diversos pontos da Instituição. A programação de volta às aulas, intitulada “Primeiro Encontro”, segue até 4 de março, a fim de envolver os mais de dez mil alunos dos cursos de graduação, técnicos e sequencial.


 

Texto: Nathália Lauxen

Arte em grafiti feita pelo acadêmico de Design Guilherme Zagonel

Nathália Lauxen

Arte em grafiti feita pelo acadêmico de Design Guilherme Zagonel

Nathália Lauxen

Coordenadora do CEP, Edí Fassini, deu as boas-vindas aos novos alunos

Nathália Lauxen

Câmpus teve decoração especial

Nathália Lauxen

Estudantes foram recebidos com música

Nathália Lauxen

Notícias Relacionadas