Formaturas ocorrem nas próximas semanas

Postado em 23/02/2015 15h30min

Por Nathália Lauxen

A programação das formaturas dos cursos técnicos e de graduação da Univates inicia nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, às 19h30min, com os cursos técnicos em Enfermagem, Nutrição e Dietética, Química e Segurança do Trabalho. Em 2014B, optaram pela solenidade 659 estudantes, sendo 500 de graduação e 159 do ensino técnico. As formaturas ocorrem no Teatro do Centro Cultural Univates, dias 27 e 28 de fevereiro e 6, 7, 13, 14, 21 e 28 de março.

Única formanda do técnico em Nutrição e Dietética, Gabriele Piccinini Nunes conta que a preparação e organização da formatura levou quatro meses. “Estou ansiosa e muito feliz, pois será um dia importante e especial. Sou uma pessoa emotiva e vou ter que me segurar para não chorar, mas estou confiante que tudo vai dar certo” comenta. Formar-se no Teatro da Univates é uma realização para a acadêmica. Ela acredita que os convidados ficarão impressionados com a estrutura e beleza assim como os formandos. O estímulo para ingressar no curso surgiu a partir de problemas de saúde. Gabriele defende que a alimentação é a principal forma para viver melhor, e relata que se identificou com o técnico em Nutrição e Dietética. “Nos mostra a importância dos alimentos e a relação para com a nossa vida. O curso oferece aulas práticas para que possamos analisar a qualidade do alimento, um estudo mais concreto”, destaca.

Mesmo que, na prática, já tenha concluído a graduação em Relações Públicas, Lidiane Morais dos Santos espera ansiosamente pela solenidade. Ela conta que precisa do encerramento oficial para se sentir realmente graduada. “Enfim concluirei esse período da minha vida. A formatura é este momento, e me sinto muito feliz pela conquista”, comemora. O interesse pelo curso surgiu após Lidiane pensar em exercer várias profissões: atriz, escritora, professora de história, geografia e matemática. Quando soube do curso de Relações Públicas, percebeu que a área de atuação é abrangente, e que poderá tanto desenvolver planejamento estratégico quanto organizar um evento. Foi justamente essa diversidade que atendeu às expectativas profissionais da formanda. “Tive oportunidade de fazer amigos incríveis, trabalhar com grandes professores e aprender muito. Gostaria que outras pessoas também pudessem desfrutar disso na Univates”, ressalta.

Finalizar esta etapa de estudos tendo como cenário o Teatro da Univates é gratificante, segundo ela. “Quando iniciei meus estudos, a Univates ainda era relativamente pequena. Tive a oportunidade de acompanhar e desfrutar do seu desenvolvimento e, agora, poder me formar no Teatro, uma das maiores conquistas da Instituição. Dá uma emoção a mais para o evento”, declara.

Texto: Nathália Lauxen

Formaturas ocorrem no Teatro do Centro Cultural Univates, de 27 de fevereiro a 28 de março

Nathália Lauxen