Nova edição do curso Boas Práticas de Fabricação recebe inscrições

Postado em 06/03/2015 13h34min

Por Nathália Lauxen

A fim de capacitar colaboradores para atuar em indústrias de alimentos, visando à produção sem contaminantes e que os produtos sejam preparados, manipulados e transportados sob condições sanitárias adequadas, a Univates promove mais uma edição do curso de extensão Boas Práticas de Fabricação. Os encontros ocorrem nos dias 15, 22 e 29 de abril e 6 de maio, das 19h10min às 22h30min.

O curso é direcionado a profissionais da área, estudantes de cursos de graduação e técnicos do ramo de alimentos e demais interessados. Entre os conteúdos a serem ensinados pelo docente Paulo Roberto Schneider, graduado em Ciências Biológicas, estão: portarias sobre condições higiênico-sanitárias, noções gerais sobre alimentos, contaminação cruzada, higiene pessoal, conservação, manipulação e estocagem dos alimentos, entre outros.

Para fins de certificação, é necessário ter 100% de frequência no curso. O certificado estará disponível em www.univates.br/inscricoes/extensao, no link "Certificado/Atestado", localizado na parte inferior da página, e é preciso informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou do Registro Geral (RG).

As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas, até 11 de abril, pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao. O investimento é de R$ 190,00 à vista, por boleto bancário. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequencial da Univates, além de diplomados de cursos de graduação e sequencial da Instituição, recebem 10% de desconto.

Informações podem ser obtidas com a Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1 da Univates (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS), pelos telefones (51) 3714-7011 e (51) 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou pelo e-mail extensao@univates.br.

Texto: Nathália Lauxen

Tuane Eggers