Museu Regional do Livro realiza exposição fotográfica sobre índios kaingang

Postado em 14/09/2015 09h18min

Por -

O Museu Regional do Livro apresenta o projeto fotográfico “Sociedade Invisível - Kaingang”. O objetivo é mostrar aos estudantes da Univates e à comunidade em geral que os indígenas sempre estiveram no Vale do Taquari, até mesmo antes de qualquer outro habitante, e ainda mantém costumes e crenças próprias, apesar de fazerem parte de vida urbana.

As fotografias retratam índios kaingang residentes em Lajeado, que ocupavam, em 2009, as terras localizadas às margens da RS-130, próximo à entrada do município de Cruzeiro do Sul. As fotografias são da aluna Júlia Cristina Henz, da diplomada Ana Paula Weber da Silva e das ex-alunas Mirtô Beatriz Vilanova Gonçalves e Monique Mendes Majolo.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h45min, e aos sábados, das 7h30min às 17h, no saguão da Biblioteca da Univates. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail museudolivro@univates.br ou no site www.univates.br/mrl.

Monique Izoton

Monique Izoton