MCN comemora Mês da Criança com oficinas e visitas guiadas

Postado em 14/09/2015 15h09min

Por Tuane Eggers

Para comemorar o Mês da Criança, o Museu de Ciências Naturais (MCN) da Univates oferece uma programação especial gratuita aos estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Durante todo o mês de outubro, serão realizadas oficinas e visitas guiadas sobre temas como: o que estuda um paleontólogo, o surgimento dos dinossauros, a formação dos fósseis e a evolução dos seres vivos no planeta Terra.

Integram a programação as oficinas “Paleontologia divertida”, “Paleontologia: um passado repleto de respostas”, “Conhecendo os fósseis do Brasil” e “Conhecendo os dinossauros do Brasil”. Além disso, serão oferecidas visitas guiadas pela exposição “Paleontologia: uma aventura muito além dos dinossauros”, que tem como objetivo a valorização da paleontologia nacional e regional, com informações sobre a evolução das espécies, dinâmica geológica do Rio Grande do Sul e os organismos que habitaram o território brasileiro em diferentes períodos do tempo geológico.

São oferecidas 25 vagas para cada atividade, sendo realizadas em dias e turnos variados. A programação completa pode ser conferida neste link. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail mcn@univates.br e mais informações podem ser obtidas com a equipe do MCN, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5504.

Texto: Tuane Eggers

Visita guiada à exposição “Paleontologia: uma aventura muito além dos dinossauros” está entre as atividades