Últimos dias para se inscrever em cursos de gastronomia

Postado em 15/09/2015 08h46min

Por Ana Amélia Ritt

Esta é a última semana de inscrição para os cursos de educação continuada “Noite do Salmão e do Bacalhau” e “Confeitaria – Módulo II”. As atividades ocorrem na sala 516 do Prédio 9 da Univates. Inscrições podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/extensao. Mais informações pelo e-mail gastronomia@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramal 5336.

Noite do Salmão e do Bacalhau
Bacalhau às natas, bacalhau à Zé do Pipo, salmão assado ao molho bechamel e salmão assado ao molho de laranja são as receitas propostas para o curso “Noite de Salmão e do Bacalhau”. A aula ocorre no dia 25 de setembro com início às 19h15min. É possível realizar a inscrição até o dia 16 de setembro. O investimento é de duas parcelas de R$ 63,00.

Confeitaria – Módulo II
Desenvolver habilidades técnicas para a elaboração de receitas doces e salgadas é o objetivo do curso de educação continuada “Confeitaria – Módulo II”. As aulas ocorrem, de segunda a quarta-feira, entre os dias 28 de setembro e 20 de outubro, das 19h15min às 22h30min. Entre os conteúdos abordados estão: brigadeiro gourmet, docinho de nozes e de coco glaceado/caramelado, cuca baiana, cuca baixinha recheada, cuca ninho de abelha, bolo baba de moça, bolo de laranja vidrada, bolo mineiro, bolo integral de maçã, bolo integral de banana, petit gateau de chocolate, petit gateau de doce de leite, torta nega maluca, torta piña colada, cocada, bombinhas de milho recheadas, barquetes de picles, patachou, cachorrinho de salsicha, enroladinho de salsicha, miniquiche, azeitona de capote, esfiha aberta e fechada, pizza panini, empadão de frango, empadão de palmito e outros. O investimento é de duas parcelas de R$ 300,00.

Alunos e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de acadêmicos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto. Todos os cursos e respectivos valores incluem os ingredientes utilizados na elaboração das receitas, avental e apostila com as receitas do curso realizado.

Texto: Ana Amélia Ritt

Tuane Eggers