Curso da Univates prepara para concursos

Postado em 21/09/2015 14h40min

Por Ana Amélia Ritt

Interessados em prestar concursos e ampliar seus conhecimentos em Matemática poderão participar da aula preparatória para concursos com ênfase nessa área, que será realizada na Univates. Os encontros ocorrem nas sextas-feiras, do dia 23 de outubro ao dia 20 de novembro, das 19h10min às 22h30min. O curso tem o objetivo de desenvolver estratégias e técnicas de resolução de situações-problema e de exercícios na área da matemática que poderão auxiliar no desempenho em provas de concursos públicos.

A docente Virginia Furlanetto aborda conteúdos como: proporcionalidade direta e inversa, porcentagem, noções de matemática financeira, estatística, geometria plana e espacial e lógica matemática, conceitos básicos e diagramas lógicos.

O investimento é de duas parcelas de R$ 120,00. Alunos e diplomados dos cursos de graduação ou sequencial, além de acadêmicos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de outubro no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramal 5209 e 5210.

Texto: Ana Amélia Ritt

No Curso de Educação Continuada a Matemática é a área estudada