Univates recebe estudantes para o 9ª Joguem

Postado em 22/09/2015 11h18min

Por Elise Bozzetto

Nesta terça-feira, dia 22, a Univates deu início a mais uma edição dos Jogos Escolares do Ensino Médio (Joguem). Nesta primeira etapa serão realizados, no Ginásio de Arena do Complexo Esportivo, os jogos da modalidade basquetebol. São quatro escolas que participam desta primeira rodada: Colégio Martin Luther, Colégio Evangélico Alberto Torres, Colégio Sinodal Gustavo Adolfo e Colégio Santo Antônio.

Para o treinador e professor de Educação Física do Colégio Santo Antônio, Cristian Eidelwein, a competição é sempre muito aguardada pelos estudantes. “Das competições de que participamos, esta sem dúvida é a que os nossos alunos mais gostam. É uma pena que mais escolas não participem, pois o momento de integração e interação entre as escolas é muito importante. O espaço físico que a Univates oferece motiva os estudantes. Estar num complexo como esse e usufruir dos ginásios e campos de futebol é uma bela experiência”, comenta. O colégio participará ainda das competições nas modalidades de atletismo, voleibol, futebol e handebol.

Para o coordenador do Complexo Esportivo da Univates, Clairton Wachholz, o Xis, receber esses estudantes é uma oportunidade de integração. “O Joguem não é uma simples competição, é um momento de integrar, confraternizar e, por meio do esporte, despertar valores como a coletividade, o espírito de grupo e a união em nossos estudantes. O esporte na escola é muito importante para consolidação desses valores e a Univates, ao propiciar o Joguem, quer ampliar a atuação das escolas oferecendo um espaço para troca de experiências entre os professores e interação entre os estudantes. É um momento importante de integração, de sair dos ambientes da escola para conhecer outros olhares sobre o esporte”, enfatiza.

A próxima modalidade a ser realizada é o atletismo, no dia 28 de setembro. Em outubro acontecem as competições de ginástica de trampolim (dia 05), voleibol (dias 07, 08 e 09), natação (dia 08) e futebol de campo (dias 19, 21, 23, 26 e 28). Já em novembro, nos dias 03 e 05, encerrando o Joguem, a Univates recebe os jogos de handebol. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail joguem@univates.br.

Texto: Elise Bozzetto
Estudantes do Colégio Santo Antônio, de Estrela, com o professor Cristian Eidelwein

Elise Bozzetto

Equipes do Ceat e Martin Luther em partida pelo Joguem