Estudantes participam de oficinas de robótica

Postado em 22/09/2015 15h31min

Por Ana Amélia Ritt

Nesta segunda e terça-feira, dias 21 e 22, ocorre a oficina preparatória para a VIII Competição de Robótica da Univates. Com sequência na semana que vem, nos dias 28 e 29 de setembro, a atividade faz com que estudantes do Ensino Médio montem seus robôs estruturalmente e os preparem para um duelo. A competição em que as criações serão colocadas em prática integra o 9º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari (CCTEC), que ocorre, entre os dias 19 e 24 de outubro, na Univates.

No primeiro dia, os alunos aprenderam questões que envolvem conceitos de robótica, identificação de peças, sensores e motores, além da montagem de robôs. Já nas atividades desta terça-feira são planejadas a criação de novos modelos de robôs, a realização de programação e práticas de grupo. Essas oficinas ocorrerão também na próxima semana, com outras escolas da região do Vale do Taquari.

9º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari

As inscrições para o 9º CCTEC iniciam na próxima semana e poderão ser realizadas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. O investimento por participante é de R$ 20,00. O valor dá acesso às palestras e ao material.

Texto: Ana Amélia Ritt

O primeiro dia contou com questões envolvendo identificação de peças e sensores