Simpósio discute a agricultura no Vale do Taquari

Postado em 24/09/2015 14h45min

Por Ana Amélia Ritt

A programação conjunta entre a Univates e a União Brasileira dos Agraristas Universitários (Ubau) para o II Simpósio Agrarista – Repensando o Agro no Vale do Taquari – RS ocorre junto ao 9º Congresso de Ciência e Tecnologia da Univates (CCTEC), nos dias 21 e 22 de outubro. Com o objetivo de desenvolver o tema que compreende o direito agrário, meio ambiente, produção rural e o aproveitamento econômico dos resíduos agroindustriais, o evento é direcionado a agricultores, diplomados e estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental, Direito e Ciências Biológicas.

Na ocasião ocorre debate sobre os desafios e as oportunidades relacionadas com os resíduos agroindustriais, a aproximação dos acadêmicos com os produtores rurais e o conhecimento de tecnologias e técnicas de aproveitamento econômico dos resíduos agroindustriais.

As inscrições podem ser realizadas apenas para este evento ou para o 9º CCTEC, a partir da próxima semana, pelo site www.univates.br/cctec/simposioagrarista. Mais informações pelo e-mail cctec@univates.br.

Texto: Ana Amélia Ritt

O II Simpósio Agrarista ocorre nos dias 21 e 22 de outubro.

Tuane Eggers