147 trabalhos serão apresentadas no XIV Sicti

Postado em 28/09/2015 09h22min

Por Ana Amélia Ritt

No dia 16 de outubro, sexta-feira, ocorre o XIV Salão de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação (Sicti). O evento é promovido pela Univates, com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Entre os objetivos está divulgar os resultados de pesquisa dos bolsistas vinculados a projetos desenvolvidos na Univates e em outras Instituições de Ensino Superior (IES).

O evento, que estimula a produção de trabalhos de cunho científico, tecnológico e cultural, promove um espaço para a troca de conhecimentos e de experiências entre bolsistas, pesquisadores e orientadores em dois turnos. Na parte da manhã, com início às 8h45min, o professor Renato de Oliveira palestra sobre o tema “Aprender é Empreender” no auditório do Prédio 7. À tarde, a partir das 13h30min, haverá apresentação de trabalhos em salas do Prédio 16.

Neste ano, 147 estudantes apresentarão seus trabalhos. Divididos nas áreas de Ciências da Vida, Ciências Exatas, da Terra e Engenharias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, os trabalhos serão apresentados em 17 salas. A avaliação ocorre pelos professores doutores da Instituição e pelo Comitê Externo de Seleção e Avaliação do CNPq.

A partir do mês de outubro as inscrições para ouvintes estarão disponíveis em www.univates.br/inscricoes/eventos. Mais informações podem ser conferidas no site http://www.univates.br/pesquisa/sicti, pelo e-mail pesquisa@univates.br ou pelo telefone (51) 3714 7000, ramais 5301 e 5412.

Texto: Ana Amélia Ritt

Os trabalhos são divididos nas áreas de Ciências da Vida, Ciências Exatas, da Terra e Engenharias e Ciências Humanas e Sociais aplicadas

Ana Paula Vieira Labres