Reitor da Univates palestra em congresso

Postado em 28/09/2015 14h39min

Por -

O reitor da Univates, professor Ney José Lazzari, palestra nesta segunda-feira, dia 28, no  3º Congresso Ibero-Americano de Governança Universitária. Lazzari participa de mesa redonda sobre gestão universitária atual e fala sobre a relação entre universidade, empresas, governos e sociedade.

O Congresso iniciou neste domingo, dia 27, e segue até amanhã, no Unilasalle de Canoas. Em sua terceira edição, esta é a primeira vez que o evento acontece no Brasil. O objetivo é reunir acadêmicos, gestores e profissionais de universidades, a fim de compartilharem conhecimentos e discutirem propostas e experiências na área da governança das universidades.

O evento será composto por conferências, mesas redondas, apresentação de trabalhos e simpósios satélites. Entre os congressistas e inscritos estão participantes de várias instituições de ensino de todo o Brasil, do México, Argentina, Bélgica, Chile e Espanha.

As atividades e os trabalhos apresentados serão divididos em três eixos temáticos: 1- Governança Universitária e Gestão de Pessoas nas Universidades; 2- Gestão Universitária na atualidade: relação entre Universidade, empresa, governo e sociedade; 3- Formação Pré-Universitária: Interação entre Universidade, Ensino Médio e Ensino Fundamental.

Elise Bozzetto